Adriane, Fabiana e Nila fazem história no Saúde em Movimento

Elas são casadas, determinadas, carismáticas, simpáticas, mães exemplares e todas com o mesmo objetivo: Tornarem-se, novamente, amigas do espelho, e foi o que realmente aconteceu.

Saúde em Movimento (Mexa-se):

Adriane Almeida, Fabiana Cristina e Nila Soares,todas Do Lar, têm algo em comum: são usuárias do Saúde em Movimento , Projeto da Prefeitura de Sete Lagoas através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Recentemente aconteceu o aulão de finalização do Projeto Verão do Programa  e as três participantes foram premiadas levando em conta a desenvoltura e a perda de peso de cada uma delas nos últimos três meses.

Veja abaixo o desempenho de cada uma:

1º lugar: Adriane do pólo Verde Vale (13,9 quilos perdidos)

2º lugar: Fabiana do pólo Jardim Primavera (11,7 quilos perdidos)

3º lugar: Nila do pólo Bela Vista (11,2 quilos perdidos)

Um dos principais objetivos do Programa é conscientizar a população de Sete Lagoas sobre a importância da prática da atividade física regular, seus benefícios para a saúde e devolver a alto-estima para quem se sente intimidada pela forma física.

Nossa reportagem esteve na casa das três usuárias do Saúde em Movimento e conversou com elas. Leia abaixo os relatos emocionantes da melhoria de vida destas vitoriosas Sete-lagoanas.

Adriane Borges:

SMEL- Há quanto tempo você é praticante do Projeto?

Adriane- Desde quando foi criado, depois parei um tempo e voltei.

SMEL-Você disse que parou durante um período, por quê?

Adriane-Por falta de tempo, depois comecei a trabalhar, depois fiquei desempregada e acabei retornando.

SMEL-Sua avaliação até agora?

Adriane-Bom, eu falo que não é só questão de estética e sim saúde mesmo, eu ganhei muito em saúde, antes eu tinha dificuldades em amarrar um tênis, depois no decorrer, fui ganhando agilidade e mais saúde. Eu tenho mais vontade curtir minha filha, brincar, meu marido participa de tudo comigo agora. Eu acho que vale a pena quem não entrou, entrar no projeto. Eu já perdi quase 14 quilos. Meu próximo objetivo é ficar com 70 quilos.

Smel-O seu convívio no programa, como que é?

Adriane-É muito bom, muita interação, a nossa professora Cida é ótima, nossa estagiária, a Tati é uma gracinha. Vale a pena correr atrás dos nossos objetivos, os profissionais do Mexa-se são competentes, sempre nos acompanham. Pra gente, psicologicamente falando é necessário.

Nila Soares:

SMEL-O que te fez entrar no Projeto?

Nila-Já tem dois anos que eu estou no Mexa-se, depois parei, retornei com mais determinação este ano, peguei firme, vou todos os dias à aula, já consegui emagrecer quase 12 quilos, acho pouco e quero perder ainda muito mais. Eu quando parei, não fazia nada, agora eu voltei com mais afinco.

SMEL-Você parou e recomeçou, o que te fez voltar com mais dedicação?

Nila-Eu sentia muita dor no corpo, nas pernas e minha pressão subia, por tudo isso retornei e agora já me sinto bem melhor, com mais disposição. Faço caminhada, corrida quase todos os dias. Tudo em minha vida melhorou.

SMEL-Deixe uma mensagem sobre o programa.

Nila-Ficar em casa, a gente só engorda, nós temos que ter objetivos, fazemos novas amizades. O Mexa-se é nosso alicerce, são orientações o tempo todo. Quero agradecer à todos, principalmente a Olga que sempre tira nossas dúvidas, tem vez que desanimamos, subo na balança e vejo que perdi apenas 800 gramas, e vem o incentivo dos profissionais e no mês seguinte consigo o objetivo, eu devo muito à todos da Secretaria de Esportes. Essa gestão deu seqüência num projeto e ainda melhorou.  Espero que o Secretário Marcelo Cooperseltta continue assim.

Fabiana Cristina:

SMEL-Como você conheceu o Projeto?

Fabiana-Minha vizinha me disse que era muito bom, então no dia 15 agosto, estava com 102 quilos. Logo veio o Projeto Verão, pra mim foi ótimo eu amei.

SMEL- E o resultado do Projeto Verão?

Fabiana- Entrei com 102 quilos e hoje peso 86. Eu recomendo que todos participem, quem não conhece, vale a pena conhecer, é muito bom, quem já está que continue. Eu me sentia inferior, minha professora Viviane é maravilhosa, os alunos em si, uns incentivam os outros.

SMEL-Além de perda de quilo, o que mais você acrescentaria de benefício?

Fabiana- Tudo mudou e pra melhor. A organização é muito boa.

SMEL-Seu destaque final.

Fabiana- Fácil não é, tem que ter força de vontade. Eu tinha vergonha de tirar fotos, pois eu estava muito gorda, minha professora me pediu algumas fotos e eu não tinha. Sentia muita vergonha, hoje eu tiro bastante fotos.

O Programa Saúde em Movimento segue fazendo a diferença na vida dos Sete-lagoanos.

Secretário Marcelo Cooperseltta

O Secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta, esteve no evento ocorrido na última sexta-feira, dia 15 de dezembro, no Ginásio Vinicio Dias de Avelar, no Bairro Aeroporto. Os polos estiveram reunidos para comemorar as 2,5 toneladas de peso perdidas durante os 03 meses de projeto, atingindo a meta estabelecida pela equipe de nutricionistas e psicólogos do programa.

“Quando resolvemos mudar o nome do projeto de Mexa-se para Saúde em Movimento, era exatamente para mostrar para a população que não se tratava apenas de dança e sim de saúde, de mexer com o ego, com a vaidade das pessoas, esse é o nosso objetivo, levar auto-estima para quem precisa, assim faremos uma cidade ainda melhor”, disse Cooperseltta.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *