Aplicativo de vagas de estacionamento vence 1º Startup Weekend Sete Lagoas

Foram sete equipes em 54 horas de muita imersão aplicando na prática conceitos de empreendedorismo e inovação. O 1º Startup Weekend de Sete Lagoas, realizado no último fim de semana no campus da UFSJ, contou com a presença de mais de 60 participantes, entre pessoas de negócios, desenvolvedores, designers e estudantes, além de mentores, jurados e equipe organizadora. Ao final da jornada, três equipes foram as mais votadas pelos jurados. O evento teve a chancela da Techstars e apoio do Google For Entrepreneurs.
Em 3º lugar, ficou a startup On Libras, uma plataforma que conecta pessoas que sabem a língua dos sinais a pessoas com dificuldade auditiva. O 2º lugar foi para a startup Influentials, focada em curadoria de conteúdo por meio do WhatsApp com base em grandes pensadores da atualidade. Já o 1º lugar foi para a startup Sua Vaga, aplicativo que informa onde há vagas ociosas de estacionamento em grandes cidades.´”O detalhe é que todas elas, além das outras quatro participantes, foram criadas do zero, juntamente com as equipes, todas formadas na sexta-feira. No sábado, foi a vez de pesquisar o público-alvo e validar as ideias e no domingo foi o momento para prototipar e realizar os pitchs, que são apresentações rápidas, para os jurados”, conta Cláudia Muñoz, uma das organizadoras e membro do Santa Helena Valley, ecossistema local de startups.
O empresário Bruno Dias, integrante da equipe vencedora com a ideia “Sua Vaga”, diz que tinha mais dúvidas do que certezas no início. “No começo tinha obscuridade, incertezas, insegurança. Logo esses sentimentos foram passando e muita coisa boa foi surgindo. Além de uma energia incrível, se juntar com uma galera boa da nossa cidade, com uma vontade insaciável por vencer e mudar a história de suas vidas, foi algo singular.”, comenta. Após muita ralação em mais de 50 horas de entrega, conhecimento, troca de experiências e muita correria, Bruno diz que sentiu na pele a pressão do que realmente é empreender. “Com a ajuda de mentores super focados em ajudar, o que levo para minha vida é saber que com garra, conhecimento, colaboração e foco é possível mudarmos o mundo em nossa volta. Foi surreal”, completa.
Apoios
O evento teve o patrocínio da Gellak, Pão de Queijo Favorito, Sicoob Credisete, Unifemm, Agência Click 7, Pizzaria A Francesinha, CriaRH, TI Master, Gráfica Desenhar, Farmácia do Bem e WGA Brindes, e os apoios da UFSJ, Grupo UAI de Hotéis, ACI Sete Lagoas, SindComércio-SL, CDL Sete Lagoas, Sebrae-SL, Shopping Sete Lagoas, Cavalos de Sete Lagoas, Faculdades Promove, jornal Sete Dias, site Sete Lagoas, Prefeitura de Sete Lagoas e Governo de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *