Bairro Monte Carlo é mais um a receber academia ao ar livre

A quantidade de academias ao ar livre vem aumentando muito em Sete Lagoas. A proposta desses espaços é incentivar a prática de atividades físicas e melhorar a qualidade de vida da população.

Realmente as academias ao ar livre são um convite a se exercitar, equipamentos coloridos, diferentes, despertam nas pessoas no mínimo curiosidade para saber como funcionam. É lúdico, lembram o play-ground, os brinquedos dos parques destinados exclusivamente às crianças. A principal vantagem é ter um espaço público, atrativo, modernamente equipado para fazer exercícios que podem contribuir para o combate ao sedentarismo, ajudando na promoção da saúde da população.

Em Sete Lagoas já existem 54 academias ao ar livre instaladas e entregues à população pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

A última delas foi instalada no bairro Monte Carlo, inaugurada na semana passada.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Monte Carlo, Wagner Alves, falou sobre o novo benefício para a região: “A instalação dessa academia foi uma luta muito grande, que já se arrastava há alguns anos. Perdemos alguns equipamentos, guardamos outros e agora conseguimos fazer a reinauguração, resgatando a alegria e a dignidade das pessoas aqui do bairro. Aproveito para agradecer ao Prefeito Leone Maciel e ao Secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta, por olharem com carinho para o nosso bairro. Brevemente, teremos também a instalação do Programa Mexa-se, que vai melhorar ainda mais a nossa região”.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Cooperseltta, comentou sobre a inauguração: “É muito importante a gente conseguir entregar para a população benefícios como esse. É uma forma de proporcionarmos o aumento na qualidade de vida das pessoas. Valeu todo o esforço do Prefeito Leone Maciel e de toda a nossa equipe”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *