Câmara Fitness leva servidores e família para caminhada na Serra de Santa Helena

Cerca de 100 servidores da Câmara Municipal aderiram a mais uma atividade do projeto Câmara Fitness e subiram a pé até o topo da Serra de Santa Helena, um dos principais cartões postais da cidade. O grupo saiu da porta da Câmara Municipal e com muita animação e integração alcançou seu objetivo.

 

O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo (PRB) destacou que a “Iniciativa é muito boa e outras virão. O melhor é a convivência com o pessoal”, disse o vereador. O projeto, que semanalmente oferecida ginástica laboral para os servidores, é coordenado pelo educador físico Dênis Roger em parceria com a Escola do Legislativo.

 

A caminhada serviu também para despertar a consciência em relação a preservação do meio ambiente já que mudas de ipê foram plantadas pelos servidores próximo à entrada do parque da Cascata. Bastante animado, o vereador Ronaldo João (PDT) afirmou que a atividade “devia acontecer com mais frequência”.

 

Beto do Açougue (PSD) também fez o plantio de uma das mudas que foram doadas pela secretaria municipal de Saúde e admitiu que “quase desanimei no meio do caminho, mas é muito importante a iniciativa. Foi muito bom”.  A servidora Kátia Badessa disse que nunca tinha subido a serra a pé e comemorou porque “foi uma grande oportunidade nunca tive coragem. Mas um vai animando o outro e foi muito legal”.

 

Para a secretária Executiva do Legislativo, Jaqueline Helena, a ação vai além de uma simples atividade física. “Eu não subia a serra há 10 anos, foi puxado, mas gostoso. A turma é boa e a gente vem conversando cada um no seu ritmo. A gente traz os filhos porque a convivência é muito legal. É Câmara Fitness Família”, definiu. O evento aconteceu durante o último fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *