Câmara Municipal de Sete Lagoas revoga licitação de buffet da comemoração de 150 anos da cidade

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Sete Lagoas – DOM, nesta segunda-feira (13), o cancelamento do processo licitatório que contrataria os serviços de buffet para a cerimônia de comemoração dos 150 anos do Município de Sete Lagoas, evento que irá acontece no salão do Clube Náutico de Sete Lagoas no dia 22 de novembro às 19h.

Licitação foi revogada pelo Presidente Cláudio Caramelo/Foto: Divulgação

A decisão foi tomada pela Câmara Municipal após o grande clamor que se apresentou nas redes sociais contrário ao uso de dinheiro público para ser gasto em festa de comemoração do aniversário da cidade.

Diversos itens da contratação foram objetos de questionamento nas redes sociais, principalmente bebidas alcoólicas.

Alguns dos vereadores apresentaram requerimento pedindo o cancelamento da licitação o que foi atendido pela presidência da Casa Legislativa.

Veja nota do Presidente Cláudio Nascif Caramelo:

“Sobre a repercussão do evento que vai homenagear pessoas que contribuem com o desenvolvimento de Sete Lagoas nos seus 150 anos, quero esclarecer algumas situações.

A primeira delas é que poucas pessoas estão preocupadas como eu com a situação financeira da cidade. Por esse motivo, desde o início da atual gestão, trabalhei para otimizar os gastos do Legislativo. Com a diminuição da verba indenizatória e a resolução 1122 conseguimos uma economia de R$ 30 mil, todos os meses, em relação ao que era gasto anteriormente. Esse valor será revertido em benefício da cidade.

Tudo o que fazemos para gerir a Câmara Municipal é dentro da legalidade e com total transparência. Trabalho dessa maneira por responsabilidade e porque acredito na gestão que desenvolvemos.

O segundo esclarecimento é que devemos tratar com conforto e respeito as pessoas que contribuem com a cidade e que serão homenageadas pelo Poder Legislativo. Por se tratar de um evento longo, não podemos deixar essas pessoas com fome e sede.

Seria uma falta de educação e respeito.

Por fim, entendo que a cidade, o município e o país atravessam grave crise política e financeira. Por esses motivos e por respeitar a opinião de quem representamos, o pregão presencial 20/2017 foi revogado. Não faço uso de bebida alcóolica, mas respeito quem faz. Não serviremos bebida alcóolica no evento, mas vamos receber as pessoas homenageadas com todo o respeito que merecem.

Quero, porém, ressaltar que lamentamos o ocorrido, da mesma forma como lamentamos que algumas pessoas fizeram desse fato, um ato político, tentando confundir a população sobretudo na competência institucional de cada órgão. Misturam prefeitura, com hospital filantrópico, com repasse federal para farmácias populares, pavimentação e Câmara Municipal, num claro intuito de desqualificar a Câmara e enganar os cidadãos.

A Câmara Municipal, no que lhe compete, está cada vez mais comprometida com a transparência, com a aplicação das melhores práticas de gestão e com a ética na sua atuação institucional.

Atenciosamente

Cláudio Caramelo

Presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *