CARAMELO SE REÚNE COM COMERCIANTES E DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA NO NOVA CIDADE

Na segunda-feira, 07 de agosto, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, Cláudio Caramelo, participou da Reunião da Rede de comerciantes do Nova Cidade no Serpaf, onde foram discutidos diversos pontos em relação à segurança pública naquela região.

Representantes da Polícia Militar de Minas gerais, da Polícia Civil, da Guarda Civil Municipal e o Deputado Estadual Douglas Melo – PMDB compuseram a mesa para levantar problemas e soluções para a melhoria dos índices de criminalidade do bairro.

Sob o comando do Sr. André da Loja das Malhas, os lojistas fizeram a exposição dos problemas, levantaram soluções coletivas e cobraram dos agentes públicos presentes ações pontuais, capazes de estabelecer uma nova realidade em relação à violência urbana no bairro Nova Cidade e adjacências.

A reunião contou com a apresentação da peça teatral “O mundo está ao contrário e ninguém reparou” de autoria e estrelada por crianças e adolescentes do Serpaf. As crianças e adolescentes apresentaram também o projeto Jovens Jornalistas, que trata temas da cidade vistos sob a ótica da comunicação e cidadania.

Segundo Caramelo, “a reunião é um grande exemplo de como estruturas coletivas, participativas e democráticas podem apresentar resultados na segurança pública, mas também na cidadania, na economia e na vida de crianças e adolescentes. Eu fiquei muito animado com esse modelo e estou à disposição para participar dessa discussão” comenta.

As reuniões da Rede de Comerciantes do Nova Cidade acontecem com frequência bimestral e contam com a participação de lojistas, das forças de segurança pública e de outros agentes públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *