Com mais de 1.500 alunos, Jesel 2017 será aberto no próximo sábado

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vai realizar a edição 2017 dos Jogos Escolares de Sete Lagoas (Jesel). De acordo com os coordenadores, o evento será aberto, oficialmente, no ginásio poliesportivo da Unifemm, no próximo sábado (19), a partir das 8 horas da manhã. Na ocasião, serão apresentadas várias novidades ao público: Cerimônia de abertura em que a pira olímpica será acesa, hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional, apresentação da banda de música Vitalina Correa, dança (fit dance) e desfile de todas as escolas participantes, devidamente uniformizadas e com placa de identificação.

O Jesel faz parte do calendário esportivo e sua realização já se transformou em lei municipal. O objetivo do evento é contribuir para o aumento da participação da juventude estudantil Sete-lagoana em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos. No contexto de integração e sociabilidade, crianças e jovens formam conceitos por meio das atividades desportivas, promovendo benefícios à saúde física e psicológica dessas pessoas, atendendo seu direito constitucional à prática de esportes e ajudando na construção de valores e conceitos importantes para a formação do cidadão.

Vinte e seis escolas municipais, estaduais e particulares estarão na disputa que terá duração de 35 dias e servirá como seletiva para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) – edição 2018. Cerca de 1.500 alunos estão confirmados nas diversas competições. As modalidades para 2017 são: Atletismo, basquete, futsal, handebol, peteca, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Os jogos serão realizados sempre aos finais de semana.

O Prefeito Leone Maciel comentou sobre o evento: “Eu quero que o Jesel seja um grande presente para todos os nossos alunos, algo que atraia o interesse das pessoas. O Prefeito precisa apoiar eventos como esse. Espero que seja a melhor edição de todos os tempos!”

O Secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Cooperseltta, destacou a importância do Jesel: “É uma competição maravilhosa. Envolve várias crianças e adolescentes, das escolas públicas e particulares. É uma ótima oportunidade para unirmos várias regiões de Sete Lagoas em prol da prática esportiva. Vamos fazer um grande evento, se Deus quiser”!

O Prefeito Leone Maciel quer que a edição 2017 do Jesel seja a mais completa da história de Sete Lagoas!
O Prefeito Leone Maciel quer que a edição 2017 do Jesel seja a mais completa da história de Sete Lagoas!

As escolas confirmadas na edição deste ano são as seguintes:

E.M. Alípio Maciel de Oliveira

E.M. Dalva Ferreira Diniz

E.M. Doutor Marcio Paulino

E.M. Francisca Ferreira de Avelar

E.M. Hilário Pereira Fonseca

E.M. Monsenhor Messias

E.M. Édson Abreu

E.M. Marilza Fleury C. Figueiredo

E.M. Professor Vasco Damião

E.E. Mauro Faccio Gonçalves

E.E. Ápio Solon Cardoso

E.E. Bernardo Valadares Vasconcelos

E.E. Doutro Arthur Bernardes

E.E. Doutor Olinto Satyro Alvim

E.E. Edith Furt

E.E. Júlio César Reis Oliveira

E.E. Modestino Andrade Sobrinho

E.E. João Fernandino Júnior

E.E. Professor Rousset

E.E. Professora Elza Moreira

E.E. Deputado Renato Azeredo

E.E. Ruth Brandão de Azevedo

E.E. Prefeito Zico Paiva

Colégio Franciscano Regina Pacis

Colégio Impulso

Colégio Alice Maciel

Os patrocinadores de 2017 são: Unopar, Sacolão e Açougue Abastecer, Cimentos Nacional, Padaria Sete Lagoas, Apreciare e Empreiteira Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *