CONSCIENTIZAÇÃO É A PALAVRA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Na segunda-feira, dia 18, foi realizada a cerimônia de abertura da Semana Nacional do Trânsito na Casa da Cultura. A solenidade contou com a presença do prefeito municipal, Leone Maciel, do vice prefeito, Duílio de Castro e do secretário de trânsito, Wagner de Oliveira, além de representantes da Câmara Municipal e membros da sociedade civil. Em seu discurso, o governante ressaltou que o tema é de suma importância para o cidadão.  “É por meio do debate sobre o trânsito que conseguiremos conscientizar o próximo sobre a necessidade da mobilidade urbana e ainda, que isso só se tornará realidade, se cada um fizer a sua parte”, pontuou Leone Maciel.

O evento contou com a participação do Sr. Wemerson Costa Nunes, representante do SEST/SENAT, que realizou uma palestra sobre o tema “Trânsito: educação e responsabilidade”.  Durante a conversa, Wemerson mostrou aos presentes como os efeitos críticos do tráfego, muitas vezes, são consequências das atitudes dos motoristas.

Ao todo, serão sete dias de atividades promovidas pela SELTRANS. Hoje, a equipe da secretaria começou cedo os trabalhos indo até a escola Dr. Ulisses Vasconcelos para realizar uma ação de conscientização sobre infrações no trânsito por meio de adesivos escritos #MultaLegal. “Essa foi uma forma lúdica que encontramos de mostrar o que é certo e o que errado.”, contou o secretário. Além da intervenção, juntamente com a Guarda Municipal, a secretaria promoveu uma palestra para crianças de 6 a 11 anos da instituição sobre educação no trânsito. ”É fundamental o engajamento das crianças nesse debate, além de ser tornarem cidadãos mais conscientes no futuro, eles ajudam a espalhar a mensagem ”, finalizou.

Na parte da tarde, a atividade também será realizada na E.E. Dr. Arthur Bernardes. Ao todo, serão 1000 crianças envolvidas nessas ações.

 

Campanha Nacional

Durante essa semana, o tema #MinhaEscolhaFazADiferencaNoTransito está sendo discutido em todo o país. O poder público vem promovendo diversas ações a fim de estimular a população a se engajar no debate.

Acompanhe as próximas etapas e participe conosco:

  • 19/09/2017: Ação na escola Dr. Ulisses Vasconcelos (13:00h).
  • 20/09/2017: Debate na Casa da Cultura (08:00h).
  • 21/09/2017: Passeata saindo da Praça Dom Carmelo Mota – Feirinha (09:00h).
  • 22/09/2017: Blitz Educativa no Terminal Urbano (08:00h).
  • 23/09/2017: Passeio Ciclístico saindo do Shopping Sete Lagoas (08:00h).
  • 25/09/2017: Encerramento – Debate no auditório do Colégio Caetano (19:00h)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *