Conselho Municipal de Juventude é empossado pelo prefeito Leone Maciel

O prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel, empossou nesta quarta-feira (27), o Conselho Municipal de Juventude (CMJ), em cerimônia em seu gabinete. A Lei nº 8310 que ordena a criação do grupo foi criada em 20 de dezembro de 2013, contudo só foi implantada pela nova gestão. O prefeito destacou a importância do Conselho e de estabelecer esse contato com a juventude de Sete Lagoas. “Buscamos por uma atuação ativa que apresente novas idéias e que busque, realmente, contribuir com nossa cidade por meio de políticas públicas voltadas para a faixa etária”, disse Leone Maciel.

O gerente geral da Juventude, Tadeu Morais, disse que este é um momento importante para a sociedade setelagoana. “A implantação do Conselho Municipal da Juventude é um marco histórico de Sete Lagoas e desta Administração. Cabe à juventude ser realmente protagonista do espaço político de hoje e das gerações futuras”, afirmou. Após a posse, o primeiro passo é a definição dos cargos para posterior atuação dos conselheiros.

O conselho é formado por representantes de diferentes segmentos sociais que possuem a interface com a juventude. “O Conselho é um elo direto entre os anseios do grupo e os poderes constituídos pelo Município, configurando um mecanismo facilitador da execução dos projetos voltados para a Juventude”, finalizou Anderson Cleber, secretário de Cultura e Juventude. Ainda na solenidade, foi anunciada a realização do Fórum da Juventude no dia 21 de outubro.

Participaram da solenidade, o presidente do Fórum Metropolitano de Gestores de Juventude, Vitor Diniz, o superintendente Regional de Ensino, Arquimedes Souza, a superintendente da Superintendência Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, Michele Barbosa, secretários municipais e vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *