Dia de emoção e realização de sonho no Bairro São Francisco

Com total apoio da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, através da Secretaria de Esportes e Lazer, a professora Ariely Almeida e o estagiário Igor Henrique do Saúde em Movimento, Pólo São Francisco, realizaram um antigo sonho das crianças desta região.

Entenda esta história:

Sempre antes das aulas do Saúde em Movimento começarem (manhã e noite), as crianças do Bairro São Francisco se reúnem para jogar futsal, na mesma quadra onde acontecem as atividades da professora Ariely e do estagiário Igor. Com o passar do tempo, um vínculo de amizade foi se criando entre os garotos e funcionários da Prefeitura de Sete Lagoas. Então surgiu a iniciativa da realização de um jogo entre os meninos, mas não apenas uma partida amistosa. Foi um ‘clássico’, valendo medalhas e troféu, um dia inesquecível para todos os moradores do bairro e adjacências. Pais, amigos e curiosos se aglomeraram ao redor da quadra e se encantaram com o futebol qualificado apresentado pelos atletas, a cada gol, a cada lance; muita vibração e descontração do lado de fora.

Muitos desses atletas jamais disputaram uma partida oficial, com dupla de árbitros, redes nas traves e sob o olhar de muita gente. Quem acompanhou o jogo não conseguiu controlar a emoção, era visível, a comoção de todos, inclusive de Tomás Machado, um dos ‘juízes’, que deu 14 minutos de acréscimos, pois o placar mostrava 10 a 9 e ele queria o empate. “O coração falou mais alto, eu via nos olhos dos meninos o vontade de empatar, se eu pudesse em faria o gol de empate, acrescentei além do normal para que todos pudessem sair satisfeitos, mas mesmo assim, derrotados e vitoriosos estavam felizes com o dia histórico na vida deles, era perceptivo, semblantes estampando felicidade e sonho realizado”, disse Tomás, depois do apito final.

Ariely Almeida não se conteve depois do jogo, muito emocionada ela resumiu a sua iniciativa: “Desde quando assumimos o pólo, buscamos nos aproximar dos meninos para não termos problemas com eles. Então Igor e eu conversamos e ele deu a idéia de fazermos o campeonato, pois todos os dias os garotos jogam bola antes de darmos as aulas. A intenção foi incluí-los no programa também. Expliquei a eles que elas também fazem parte do pólo e do programa.”

O secretário Marcelo Cooperseltta esteve presente, levou as redes, duas bolas, troféu e medalhas e parabenizou os idealizadores do evento, “Isso é atitude, não é difícil realizar sonhos, basta querer, eles estão de parabéns”.

Participaram do jogo os seguintes jogadores: David dos Anjos, Bruno Miranda, Rafael Fernandes, Raji, Gugu, Matheus, Patrick, Renan, Warlen Dias, Daniel Silva, Bruno, Erick, Juninho.

A premiação foi entregue pelo gerente de esportes e lazer,  Vamberto Teixeira, Diego Rodrigues, Anne Oliveira, Michele Santos, Elis Cristina, Tomás Machado, Igor Luiz, todos do Programa Saúde em Movimento. Também participaram da solenidade final, os idosos Altemir dos Santos e Maria Alves, pais de Danielle Santos aluna do pólo e que ‘abraçou’ a iniciativa!

A comunidade do bairro São Francisco e adjacências aprovou a iniciativa da equipe do Programa Saúde em Movimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *