Inscrições abertas para mais um curso Cozinha Inteligente do Servas

As inscrições para a quarta edição do Cozinha Inteligente já estão abertas. O curso, promovido pelo Servas, é direcionado a pessoas de baixa renda e forma auxiliar de cozinha especializados em aproveitamento integral de alimentos e destinação correta dos resíduos.

Ao todo, serão oferecidas 20 vagas. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e podem se inscrever, em Belo Horizonte, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), localizado na Avenida Belém, 40 Pompéia, das 9h às 14h, ou na sede do Servas, na Avenida Cristóvão Colombo, 683 Funcionários, das 9h às 17h.

No ato da inscrição, devem ser apresentadas cópias do comprovante de residência, diploma ou da declaração de conclusão do ensino fundamental 1 e identidade.

O início do curso será em 5 de fevereiro, com conclusão marcada para o dia 18 de maio. O aluno receberá material didático, certificado de conclusão (desde que cumpra a carga horária e desenvolva as atividades propostas).

Transformação social por meio da gastronomia

Realizado em parceria com o Sesc e Senac, o projeto Cozinha Inteligente oferece curso de Auxiliar de Cozinha com ênfase em aproveitamento integral de alimentos e gestão de resíduos. Três edições já foram realizadas – em 2015, 2016 e 2017 – e formaram 60 profissionais.

O objetivo é formar, gratuitamente, profissionais de culinária com um diferencial para o mercado de trabalho. Dessa forma, o Cozinha Inteligente promove maior empregabilidade ao aluno egresso e agrega valor para indústria.

O curso tem um total de 272 horas/aula, o equivalente a aproximadamente três meses de duração, e compreende quatro módulos: Gestão de Resíduos e Meio Ambiente; Técnicas de Auxiliar de Cozinha e Gastronomia; Aproveitamento Integral de Alimentos e curso básico de Empreendedorismo; e Transição de Carreira.

Serviço:

Inscrições abertas para o Curso Cozinha Inteligente

Locais:
Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR)
Avenida Belém, 40 – Pompéia – Belo Horizonte (MG)
Horário: das 9h às 14h

Sede do Servas
Avenida Cristóvão Colombo 683 Funcionários – Belo Horizonte (MG)
Horário: das 9h às 17h

Outras informações: (31) 3349-2400

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *