Motoristas do Uber fazem protesto contra promoção oferecida em corridas

Um grupo de motoristas do Uber saiu em carreata pelas ruas da cidade no início da tarde desta quinta-feira (21). De acordo com informações dos participantes, eles estão insatisfeitos com uma promoção que a empresa está oferecendo aos clientes.

Os motoristas iniciaram os protestos na Praça do Papa, foram em carreata pela Avenida Afonso Pena, passaram pela Rua da Bahia e pararam em frente ao escritório da empresa, na Avenida João Pinheiro.

De acordo com o motorista Juracir Leite, eles estão reivindicando a reposição dos 25% que são descontados do valor das corridas. “A nossa tarifa mínima, que era de R$ 7,75, agora caiu para R$ 6”, relata Juracir. Segundo ele, essa é uma das principais reclamações dos motoristas contra a empresa. A outra é quanto ao desconto de 15 % que está sendo oferecido aos passageiros e que, segundo ele, está sendo descontado dos motoristas.

Já Guilherme Marques, também motorista, disse que o valor do quilômetro rodado também é um problema. “Eles diminuíram o valor do quilômetro e os minutos da quilometragem também”. O motorista afirma ainda que a empresa se justificou dizendo que a mudança só valia para a Região Metropolitana, o que, segundo ele, não está acontecendo.

Entenda o desconto de 15%

Na última terça-feira (19) o aplicativo de transporte particular Uber anunciou um projeto de integração metropolitana para aumentar o uso do aplicativo nas regiões ou bairros mais afastados do Centro de Belo Horizonte. Nas regiões incluídas no projeto de integração, os preços do UberX serão 15% menores.

O projeto será inicialmente implementado nos bairros Barreiro, Venda Nova e região Norte, além dos municípios de Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Ibirité, Lagoa Santa, Centro de Nova Lima e Sabará. A mudança é válida apenas para viagens de UberX.

A Uber foi contatada pelo Bhaz, mas até o fechamento desta matéria, não havia se pronunciado sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *