Prefeitura abre cadastro do transporte escolar gratuito dia 15 de janeiro

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia no próximo 15 de janeiro o cadastramento de alunos que serão beneficiados com o transporte escolar gratuito.  Pais e responsáveis devem ficar atentos ao prazo e também a documentação exigida no processo.

O cadastramento que é renovado anualmente é regulamentado pelo Programa de Transporte Escolar Gratuito (PTEG nº 7.548 de 20 de fevereiro de 2008). Por lei, é garantido o benefício para alunos que residem a uma distância superior a 2 km da unidade educacional. O município oferece a condução caso o estudante tenha sido encaminhado pelo Departamento de Atendimento Escolar. O pai ou responsável que optar por outra escolar fora da indicação perderá o direito.

Os documentos exigidos para o cadastro são declaração de matrícula (original), cópias de uma conta de energia recente e certidão de nascimento. “É muito importante a apresentação desta documentação. Sem ela, não será possível fazer o cadastro”, ressalta Nires da Silva,  Secretária Municipal de Educação.

O cadastramento começa no dia 15 e vai até 31 de janeiro no Museu do Ferroviário (Rua Antônio Olinto, 600, Centro) de 8h às 11h e 13h às 16h.

Informações pelo telefone (31) 3779-3528.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *