PREFEITURA ACERTA AMANHÃ (10) 85% DA FOLHA SALARIAL DOS SERVIDORES

A Prefeitura de Sete Lagoas completa amanhã, dia 10, o pagamento de 85% de sua folha salarial referente ao mês de dezembro. O escalonamento, mais uma vez, foi necessário diante do descompasso financeiro provocado pelo sistemático atraso em repasses promovido pelo Governo de Minas. Servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Educação há haviam recebido integralmente seus vencimentos nos dias 28 de dezembro e 5 de janeiro, respectivamente.

O ciclo de pagamentos que será feito nesta quarta-feira contemplará todos os servidores que recebem até R$ 3 mil mensais.A administração municipal trabalha para acertar toda folha até o fim desta semana.

Em dezembro, o planejamento da Prefeitura também foi prejudicado pela falta de compromisso do Governo Estadual. Na oportunidade, atrasos no repasses de cotas do ICMS, garantidas constitucionalmente, não estavam sendo depositadas nas datas previstas. Vale ressaltar que esta fonte de recursos está sendo regularizada de maneira gradativa.

Porém, o que mais preocupa a administração municipal no momento são os atrasos de repasses da área de saúde. Dados atualizados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que até esta terça-feira o montante não recebido pelo município chega a R$ 73.497.730,85. Mesmo diante desta situação a Prefeitura mantém o atendimento contínuo na área de Saúde garantindo o pleno funcionamento da UPA, Hospital Municipal, todas as demais unidades e o devido fornecimento de insumos e medicamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *