Prefeitura entrega obras para melhoria da mobilidade urbana

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, está em fase final de importantes obras de mobilidade urbana na cidade. A primeira delas é a Alça Santa Luzia, localizada próxima ao viaduto que leva ao Naútico.  “Trata-se de uma demanda antiga do bairro. Pequenas intervenções como essa fazem uma enorme diferença para o motorista que passa naquela região diariamente, pois concede acessibilidade à região”, explica Vítor Dias, secretário da pasta responsável.

 

A obra feita nas mediações do bairro Esperança integra o projeto de mobilidade e pavimentação urbana, realizada com recurso próprio do município. Além dela, também está em andamento a criação da Alameda João Herculino de Souza Lopes e o alargamento da rua Eurico de Souza Gomes no centro da cidade. “Com a construção de alguns prédios federais na região como a Procuradoria Geral da União e a Justiça do trabalho, foi preciso pensar no desenvolvimento de um acesso para se chegar até eles”, disse o secretário.

 

Com essas mudanças, o acesso ao Bairro Boa Vista também foi facilitado. A rua Eurico de Souza se tornou um acesso livre para a região. “A idéia é aumentar a fluidez nessas vias principais como na área do transbordo em que o movimento é intenso na hora de pico.”, disse Vítor Dias. Futuramente, o secretário revelou que há um projeto para expandir a avenida a partir da criação de mais uma faixa.

 

PARCERIA

 

Ainda segundo declaração do secretário, várias ações do governo são resultados do trabalho conjunto entre as secretarias. “Quando iniciamos essa obra, procuramos a Secretaria de Trânsito para que ela avaliasse a viabilidade dessa intervenção”, ressaltou Vítor.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sete Lagoas

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal

Prefeitura de Sete Lagoas

Praça Barão do Rio Branco, 16 Centro – Sete Lagoas – MG – CEP: 35700-029 Tel: (31) 3779-7000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *