Preqaria apresenta dois espetáculos no fim de semana

Para quem já está com saudades da Temporada de Teatro de Sete Lagoas, a Preqaria Cia de Teatro retorna com dois espetáculos gratuitos neste fim de semana. O primeiro deles, Palhaços, será encenado ao meio-dia durante a Feira da Família do Shopping Sete Lagoas neste sábado, 9. Já o segundo, o recém-estreado As Alegres Comadres de Windsor, de William Shakespeare, terá apresentação na Feirinha do Boa Vista no domingo, dia 10, às 11h.
Comadres
A comédia “As Alegres Comadres de Windsor” é encenada por formandos da Escola Livre de Teatro de Sete Lagoas. No espetáculo, o protagonista Falstaff é um impostor que tenta, ao mesmo tempo, seduzir duas mulheres casadas. As comadres se voltam contra o fanfarrão e, sob o ciúme doentio de seus maridos, enganam Falstaff, que é espancado, ridicularizado e insultado para, então, surgir arrependido.
A peça foi a escolhida para abrigar o resultado da pesquisa feita pelos alunos no campo das Máscaras da Commedia Dell Arte. Ao longo de 18 meses, os alunos realizaram uma oficina de Máscara Neutra com João Valadares, outra de confecção de Máscaras Expressivas com Rogério Alves, e aulas técnicas com Luana Lourenço. O espetáculo tem direção de João Valadares, assistência de direção de Rogério Alves, figurino de Pedro Marota e cenografia de Paulinho do Boi.
Palhaços
Já “Palhaços” é um espetáculo divertido e reflexivo que traz ao público uma discussão social a respeito da vocação profissional. Escrito na década de 70 pelo paulista Timochenko Wehbi, o texto conta a estória do palhaço Careta que tem sua rotina alterada quando, de volta a seu camarim, se depara com um espectador/fã que, de maneira desavisada, erra de porta e adentra o espaço do artista.
A partir daí pode-se conhecer melhor o visitante – um vendedor de sapatos metódico e cheio de problemas. O que deveria ser a preparação para mais um número transforma-se em um jogo tragicômico e surpreendente, no qual o palhaço traz à tona os sonhos mais puros e os desejos mais pérfidos de seu fã. A identificação do público é imediata, os limites que separam a representação da realidade são quebrados e o público se vê diante de uma revelação particular: o palhaço poderia ser qualquer um da plateia.
Serviço:
09/12, 12h
Teatro: Palhaços (Preqaria Cia de Teatro)
Feira da Família do Shopping Sete Lagoas
10/12, 11h
Teatro: As Alegres Comadres de Windsor
Feirinha da Boa Vista
Entrada franca | (31) 98894-4243

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *