Preqaria estreia ‘Amor’ na 4ª Temporada de Teatro dia 30

A Preqaria Cia de Teatro, trupe teatral sete-lagoana, estreia seu mais novo espetáculo “Amor” na cidade, dentro da programação da 4ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas, dia 30 de setembro, sábado, às 20h, no anfiteatro do Casarão (praça Tiradentes), com entrada franca.
A esperança no amor é o mote do espetáculo, que busca a interlocução com o espectador por meio de uma encenação aberta. A proposta narrativa, de acordo com João Valadares, diretor da cia, faz uma superposição de imagens cênicas e textuais criadas a partir da experiência amorosa dos integrantes do grupo e suas percepções do atual momento social.
Segundo o diretor, ‘Amor’ é um teatro-manifesto sobre o maior amor do mundo. Mas também sobre o amor que sufoca quando algumas coisas não são ditas: o machismo, a homofobia, a violência contra a mulher. “A corrupção não é amor, é uma forma de assassinato. Entre os gêneros se ama: o mesmo, o outro, porque o amor vai além de regras e formas. Ainda se ama, mesmo sem dizer, um pai que já se foi ou uma mãe que não tem capacidade de escutar. Os nossos fantasmas, os três últimos amores que morreram tragicamente e outros que resolvemos enterrar na memória”, comenta.
A 4ª Temporada tem os apoios de SETE DIAS, Panificadora Galdina, Musirama FM, site Sete Lagoas.com.br e Restaurante Três Marias. A realização é da Preqaria Cia de Teatro, correalização da Prefeitura e apresentação do Circuito Cultural Cimento Nacional por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Classificação indicativa: 14 anos. Informações: (31) 98894-4243.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *