Projeto Mais Esporte será realizado na área da Rede Ferroviária

Criado em 2015, o Projeto Mais Esporte atendia cerca de 100 crianças, oferecendo aulas gratuitas de futebol, no Campo do Serrinha, e de rugby, no campo do Uberlândia. Com o aumento da demanda de atletas mirins, uma nova parceria foi formada entre a Associação de Rugby e a Associação da Rede Ferroviária (antiga RFFSA). Como resultado, a partir de agosto, as aulas serão realizadas na dependência esportiva da Associação da Rede Ferroviária, com a meta de atender a aproximadamente 400 meninos e meninas, entre 7 e 15 anos. A ideia de utilizar a área da Associação dos Ferroviários também tem o objetivo de expandir as atividades esportivas com a introdução de escolinhas de vôlei, de handebol, além das aulas de fut7, futsal e rugby.

O vereador Cláudio Caramelo é idealizador do projeto, que oferece atividades esportivas gratuitas a crianças de baixa renda. “Sabemos a importância que tem o esporte na formação do indivíduo, por isso, apoiamos qualquer iniciativa que vai ao encontro da formação da cidadania”, afirma Caramelo. Ele lembra que os professores das escolinhas têm alta qualificação. “O vôlei terá a frente o professor Denão; no futebol, o ex-jogador do Atlético Mineiro e do Democrata, Lu, e, no rugby, uma das lideranças mineiras no esporte, Luiz Fernando”, antecipa.

Para a expansão do projeto também são necessárias parcerias empresariais e educacionais, como a Turi; Farmácia Lobato, Faculdades UMA, Ciências da Vida e Santo Agostinho, Sicoob, Imobiliária Colorado, padaria Don Pan e a Polícia Militar (Projeto Bom de Bola, Bom de Escola).

O projeto Mais Esporte conta, também, com a parceria do prefeito Leone Maciel e do deputado Douglas Melo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *