RENATO GOMES VOLTA A SUGERIR PASSE LIVRE NO TRANSPORTE PARA OS ESCOTEIROS E BANDEIRANTES

O Escotismo é um movimento juvenil mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos que já existe a mais de 100 anos.
A sua proposta é o desenvolvimento do jovem por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado no Compromisso e na Lei Escoteira (ou Lei do Escoteiro). É realizado através da prática do trabalho em equipe que faz com que as crianças e os jovens assumam seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de lealdade, responsabilidade, respeito e disciplina.
Pensando em fomentar a atividade dos Escoteiros e Bandeirantes, nesta terça feira (11) em Reunião Plenária da Câmara Municipal, foi aprovado o Anteprojeto de Lei 047/2017 de autoria do vereador Renato Gomes que sugere ao Prefeito a instituição do Passe Livre nos transportes coletivos urbanos do Município, favorecendo apenas os horários de atividades instrutivas realizadas aos sábados.
Nos grupos de escoteiros da nossa cidade tem crianças que não comparecem nas atividades e nos encontros por não terem como se locomover até os locais onde são realizadas.   
Considerando o benefício que essas atividades atraem para o Município, os escoteiros e bandeirantes só teriam acesso ao transporte em determinados horários e desde que estivessem devidamente uniformizados e munidos de suas identidades funcionais.
O Vereador Renato Gomes espera que o Prefeito Leone Maciel receba a sugestão e realize os estudos e adote essa ideia, sobretudo para fomentar na cidade os princípios e fundamentos dos escoteiros: Sempre Alerta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *