Teatro, performance e dança se misturam em ‘A Projetista’ na Temporada

Em plena fase de maturidade artística, a coreógrafa e bailarina Dudude Herrmann, referência nacional, traz seu espetáculo “A Projetista” para Sete Lagoas neste sábado, 7, às 20h, com entrada franca, pela 4ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas, no anfiteatro do Casarão. No enredo, o desejo de um espetáculo estreado em setembro de 2011.
Em cena, Dudude Herrmann disserta todo o tempo sobre o seu possível e próximo projeto artístico. Ela projeta no espaço sempre um pouco mais adiante. Cada insinuação de dança ou pensamento são novas ideias e vontades que brotam de uma mente e corpo inquietos. “Este trabalho talvez seja um desabafo, um manifesto, de mais um artista criador de nosso tempo, frente aos mecanismos para se viabilizar a cultura e a arte”, diz a intérprete.
Para Dudude, este trabalho nasce de experiências adquiridas ao lidar com os mecanismos vigentes de viabilização da cultura e da arte, cada vez mais amarrados às prestações fiscais, engessados por um controle exato. “A cultura se transformou em um bom negócio, mas para grandes empresas e instituições. Pergunto: e aquele que trabalha no campo do pequeno, que é apenas uma pessoa artista inserido no campo da curiosidade, da descoberta, da provocação?”, questiona a artista.
A 4ª Temporada tem os apoios de SETE DIAS, Panificadora Galdina, Musirama FM, site Sete Lagoas.com.br e Restaurante Três Marias. A realização é da Preqaria Cia de Teatro, correalização da Prefeitura e apresentação do Circuito Cultural Cimento Nacional por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Classificação livre. Informações: (31) 98894-4243.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *