Candidato ao Governo de Minas pela Rede Sustentabilidade, João Batista Mares Guia estará em Sete Lagoas na próxima semana.

Convidado para ocupar o palco do Auditório da Unifemm e participar do Programa Entrelinhas, o Pré-candidato ao Governo de Minas na próxima eleição, João Batista Mares Guia estará em Sete Lagoas na próxima segunda feira (16). Será uma grande oportunidade para as pessoas que desejam conhecer melhor um dos pré-candidatos que se posiciona como centro- esquerda e que tem uma proposta inovadora para governar o estado. João Batista foi um dos criadores do PT em Minas Gerais e deixou o partido em 1985, por entender que seus integrantes perderam seu foco. Cidadão de grande experiência na área da educação foi líder estudantil universitário, participou da luta contra a ditadura militar, coordenou a campanha das diretas já em Minas Gerais, atuou por vinte anos como secretário de educação municipal e estadual e consultor de educação no Brasil e exterior.

João Batista que volta à política depois de vinte anos, vem percorrendo todo o estado para apresentar o projeto: 18 Eixos. Minas, sua raiz e seu futuro. O objetivo é conhecer de perto os problemas e as riquezas de Minas Gerais, apresentar e discutir com líderes e cidadãos de todos os cantos do estado e apresentar seu plano de governo. João Batista tem afirmado por onde passa que está preparado para governar e aceitou o convite da Rede Sustentabilidade porque a Lava jato está passando o Brasil a limpo e acredita que fará uma arca da confiança com a população para mudar a atual realidade do estado. Para que isso aconteça, ele não tem medido esforços e está visitando o maior número possível de cidades e provocando a todos com propostas duras como reforma fiscal e da previdência, além de ações impactantes para enxugar a máquina do estado e dar agilidade na governabilidade. O pré-candidato da Rede tem alertado as pessoas que caso eleito, o estado terá de passar por pelo menos dois anos de arrocho e dificuldades e tem elencado ações duras que tomará caso seja eleito, como:

Cortar 25% dos cargos de comissão.
Profissionalizar os atuais servidores.
Eliminar cinco secretarias de estado.
Fazer auditoria da folha, diárias de viagem, licitações e compras.
Mudar a cultura política.
Criar o projeto 18 Eixos no estado.
Criar segurança jurídica.
Pagar em dia os profissionais
Pagar os servidores da educação com o piso nacional de salário.
Introduzir no estado o Plano de Carreira.
Criar ação governativa com estratégia de fomento ao crescimento econômico e desenvolvimento sustentável.
Colocar ordem na casa.

João Batista Mares Guia que estará ao lado de Marina Silva na campanha Lava Voto, vai conceder entrevista à Rádio Eldorado e a TV Sete Lagoas, visitar o Presidente da Câmara, Cláudio Nascif (Caramelo), participar de Happy Hour com empresários e amigos e as 19:00 se apresentará no Auditório da Unifemm no programa Entrelinhas, sendo uma grande oportunidade para o cidadão de Sete Lagoas estar de frente a frente com ele.