Conselho Municipal da Juventude se reúne em reunião ordinária no casarão

O conselho municipal da Juventude (CONJUVE), organismo empossado para mediar a participação jovem junto ao poder público, reuniu-se em importante sessão regular no dia 2 de Abril de 2018, que contou com a presença do Presidente Lucas Henrique Corrêa, eleito como representante do movimento estudantil organizado enquanto presidia o Grêmio Estudantil do Colégio Franciscano Regina Pacis, além dos demais Conselheiros, a saber: Carlos Alberto Diniz, Tadeu Aparecido de Morais, Ana Cecília Amorim, Ana Carolina da silva Silvério, Peter Gonçalves,Rejane de Souza Batista, e Rosileia Pereira Dias de Souza.
As reuniões do Conjuve, assim como qualquer outro Conselho Municipal são de caráter público e aberto, buscando ampliar a participação e direcionar os anseios da sociedade como um todo, em especial dos jovens para o poder público.
Ainda com a participação de Camila Costa Barbosa, jovem integrante do Movimento Levante Popular da Juventude, fica cada vez mais claro que os espaços públicos e os processos do CONJUVE são dos jovens e são para os jovens. A cobrança de maior representatividade foi um dos eixos centrais da reunião bem como a necessidade de reformulação da lei que dispõe da criação do Conselho, datada de 2013. Tal necessidade foi expressa por todos os Conselheiros, mas em especial pela fala de Camila e recebeu a concordância integral do Gerente Geral da Juventude, Tadeu Morais.
A definiçõe para a próxima reunião, que ocorrerá dia 1 de Maio de 2018,é a apreciação das vacâncias e substituições das cadeiras vagas do Conselho, bem como o planejamento de divulgação do das atividades do Conselho.
Por fim os conselheiros discutirão a realização de um evento ainda sem natureza (cultural, esportiva, acadêmico, etc) definida para atrair os jovens a reconhecer o Conselho como instituição legítima, importante e aderir a ideia.

Léa Dias

Léa Dias

Presidente da Liga Eclética Desportiva de Setelagona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *