Copa Prefeitura de Sete Lagoas de Veteranos começa dia 09

Um dos eventos esportivos mais aguardados pelos desportistas de Sete Lagoas e região já está em contagem regressiva para começar. A segunda edição da Copa Prefeitura Municipal de Sete Lagoas de futebol, categoria de veteranos, promete ser disputada em alto nível técnico e já tem seu início confirmado: a primeira rodada está prevista para o dia 9 de abril.

A realização é da Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Os participantes deverão ter 40 anos ou mais. A competição contará com 16 equipes, de Sete Lagoas e região.

O sistema de disputa será nos moldes da tradicional Copa do Brasil de futebol profissional, com todas as fases no formato eliminatório. As equipes vão se enfrentar em jogos de ida e volta, sem gol qualificado e mando de campo, e aquela que somar quatro pontos vai garantir classificação matemática para a fase seguinte. A decisão irá para os pênaltis se cada time conquistar uma vitória, ou se as duas partidas terminarem empatadas. Não haverá critério de saldo de gols em caso de igualdade na pontuação.

Em 2017 o Ideal conquistou o título no ano passado. Agora estão garantidas as seguintes agremiações: Embrapa, União Belo Vale, União Jóias, União Expresso, Criciúma, CAP do Progresso, Industrial, Montreal, São Paulo do Carmo, Ipatinga, Sete Lagoas / Fortaleza, Bosque, Caminho das Índias do Santa Luzia, Jeito Moleque (Prudente de Morais), Santa Paula de Neves e América Prudentino.“Precisamos valorizar cada vez mais o esporte de Sete Lagoas. A categoria de veteranos é especial, porque contempla muita gente que atuou no futebol amador e até profissional, além dos tradicionais jogadores de fim de semana, aqueles que gostam de atuar com pessoas de faixas etárias parecidas”, comenta o prefeito Leone Maciel.

O Secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta, destaca a importância da competição: “Temos um número enorme de atletas acima de 40 anos. O campeonato servirá para movimentarmos todas as regiões da cidade, provocando integração e harmonia em vários bairros de Sete Lagoas”.

O time que quiser ser campeão precisará jogar oito vezes. O encerramento da Copa está previsto para o dia 20 de maio.A reunião para o sorteio e definição das chaves está confirmada para esta sexta-feira, dia 23 de março, às 17 horas, na sede da Secretaria de Esportes, na orla da Lagoa da Boa Vista.

Legenda: O Ideal foi o campeão da primeira edição da Copa de Veteranos em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *