Dois jogos marcaram o início da Copa Prefeitura de Sete Lagoas de veteranos

Após algumas semanas de espera e muita expectativa, a Copa Sete Lagoas, categoria de veteranos, começou esta semana com dois jogos de boa qualidade técnica e presença muito positiva do público, tanto no Campo do Serrinha, quanto no Eucalipal.

O primeiro confronto da Copa Sete Lagoas foi realizado na segunda-feira, no Campo do Serrinha. União Belo Vale e São Paulo não saíram do 0 x 0.  O time do União Belo Vale finalizou mais de 30 vezes durante a partida, mas não conseguiu balançar as redes adversárias. O principal destaque da partida foi Pitoco, goleiro do São Paulo, que fez defesas sensacionais e ajudou a sua equipe a segurar o empate.

No confronto de quinta-feira, disputado no Campo do Eucalipal, o União Expresso bateu o Ipatinga por 2 x 0. Os primeiros gols da competição foram marcados por Leo e Washington.

A rodada inaugural terá prosseguimento neste sábado com os seguintes jogos:

Campo do Eucalipal:

13:30 – América Prudentino x Bosque

15:30 – Montreal x Jeito Moleque

Campo do Curitiba:

13:30 – Industrial x Fortaleza

15:30 – União Jóias x Raízes

Campo do Serrinha:

13:30 – Santa Paula de Neves x Líder Automóveis

15:30 – Caminho das Índias x Criciúma

A realização do torneio é da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria de Esportes e Lazer e apoio técnico da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana. Os atletas participantes dos 16 times inscritos precisam ter, obrigatoriamente, 40 anos ou mais. Somente os goleiros podem ter idade livre.

O sistema de disputa é o mesmo da Copa do Brasil de futebol profissional, com todas as fases no formato eliminatório. Aquela equipe que somar quatro pontos, após os dois jogos, vai garantir classificação matemática para a fase seguinte. A decisão irá para os pênaltis se cada time conquistar uma vitória, ou se as duas partidas terminarem empatadas. Não haverá critério de saldo de gols em caso de igualdade na pontuação.

Portanto, o time que quiser ser campeão precisará jogar oito (8) vezes. O encerramento da Copa está previsto para o dia 20 de maio. Conforme divulgado anteriormente, por  determinação do Prefeito Leone Maciel, os clubes não tiveram custos com as inscrições e também estão isentos de despesas com arbitragens e mesários.