Escritor de Sete Lagoas lança livro infantil sobre autismo e inclusão

Com a aproximação do Dia Internacional do Autismo (2 de abril), será realizada na capital do estado uma semana de conscientização com o tema AUTISMO: QUEM FAZ O QUE EM BH. Para diversificar ainda mais a extensão programação, a organização do evento convidou o escritor e estudante de psicologia Rodrigo Pazzinatto para um lançamento oficial de seu livro “O fantástico Mundo de Júlia e Sofia: da superação à inclusão”.

A obra relata desde o momento que os pais souberam do diagnóstico, até a busca deles por tratamento e as dificuldades das crianças no dia-a-dia. Não só expõe os problemas enfrentados e as características do autismo, como indica soluções práticas para as outras crianças – tudo bem ilustrado e com uma linguagem simples para captar e manter a atenção das crianças. A psicóloga setelagoana Marli Valgas ressalta que “Rodrigo Pazzinatto conseguiu construir um livro lindo, de linguagem acessível, que traz informações importantes para quem busca compreender mais sobre o autismo. É uma ótima ferramenta para se trabalhar a compreensão de crianças sobre o respeito às diferenças”.

Para o autor, “o trabalho com crianças típicas em escolas é de fundamental importância, pois opera diretamente na formação humana e intelectual do indivíduo, favorecendo a cidadania e empatia com aquele que é diferente”. Rodrigo se baseou em um curso de autismo da Universidade da Califórnia e no convívio com as gêmeas por alguns meses para criar a história contada no livro.

 

 

 

LANÇAMENTO: 06/04/2018

Horário: 11 horas

Local: CRJ (Centro de Referência da Juventude) – Rua Guaicurus, 50 – Belo Horizonte/MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *