Minas Comunica II beneficia mais de 1 milhão de mineiros e inicia nova fase

Mais de 1,2 milhão de mineiros já podem contar com sinal de telefonia celular no estado. O Minas Comunica II, programa que disponibiliza a tecnologia 3G para distritos no interior de Minas Gerais, acaba de chegar em mais 10 localidades.

O programa já foi implantado em 670 distritos desde 2015 e se aproxima da meta estipulada, que é de 688 localidades até o final de 2018.

Nessa fase serão beneficiados Machado Mineiro, Itamarati e Araçaji de Minas, no Território Médio e Baixo Jequitinhonha; Concórdia do Mucuri, Santo Antônio do Mucuri e Palmeira, no Território Mucuri; Coco e Santo Antônio da Vargem Alegre, no Território Metropolitano; Maristela de Minas, no Território Norte; e Conceição da Brejaúba, no Território Vale do Rio Doce.

De acordo com o analista de TI, Marcelo Missagia, a chegada do programa no distrito de Coco, município de Moeda, encurtou distâncias e facilitou a vida. “Antes tínhamos que andar sete quilômetros para conseguir realizar uma ligação via celular. Para falar com alguém, era necessário mandar recado por outros moradores”, relata Missagia, que é proprietário de um sítio no distrito.

O Minas Comunica II está presente em todos os Territórios de Desenvolvimento do estado e tem como principal objetivo democratizar o acesso à telefonia móvel e internet 3G, promovendo o desenvolvimento local e a inclusão digital.

Com o sinal de telefonia, a população pode usar a internet para alavancar pequenos negócios, permitindo a divulgação e comercialização de produtos e serviços online, o que fortalece a economia e o turismo local.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Seplag – Telefone (31) 3915-0563 / 3916-0865

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *