Não dá pra mudar sem mudar – Marina Silva lança sua pré candidatura a Presidente do Brasil

Neste Sábado o Rede Sustentabilidade aprovou por aclamação no congresso nacional do partido, o nome de Marina Silva como Pré-candidata a Presidente da Republica. Marina foi senadora e já concorreu as eleições por duas vezes, agora se coloca como pré-candidata de uma forma mais organizada e com uma atuação mais intensa como grande apoiadora da Lava Jato. Com o Slogan “Não dá para Mudar sem Mudar” o Rede Sustentabilidade entra na disputa com uma proposta de ética na política, funcionamento correto das instituições políticas e uma nova postura da forma de governar. Em seu discurso Marina Silva colocou como prioridade a Educação em primeiro lugar com escolas de boa qualidade, recuperação da economia com eficiência jurídica para garantia dos investidores, fortalecimento da sociedade e respeito a comunidade LGBT e acima de tudo fortalecer a democracia.
Acreana, Maria nasceu em 8 de fevereiro de 1958. Junto com o seringueiro Chico Mendes foi uma das fundadoras da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em seu estado. Foi vereadora em Rio Branco, deputada estadual, senadora por dois mandatos e ministra do Meio Ambiente durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi filiada ao PT e passou por PV e PSB antes de criar a Rede Sustentabilidade. Em 2010, Marina disputou a Presidência da República pelo PV, com 19,6 milhões de votos e ficou em terceiro lugar. Em 2014, pelo PSB, ela repetiu o terceiro lugar, desta vez com 22,1 milhões de votos.
“A sociedade vai votar conhecendo a verdade, e o nosso grande desafio é o que fazer com essa verdade. Agora, nós sabemos quem é quem. Ética não é para ser usada como bandeira, é obrigação”, disse.
Marina Silva afirmou que a Rede vai continuar dialogando com outros partidos e que a negociação não exige que as legendas não tenham seus candidatos.“Não precisamos colocar como ponto de partida que os outros partidos não tenham suas candidaturas. Eu sempre digo que, quanto mais estrelas no céu, mais claro é o caminho”, disse. Sobre a negociação com o PSB e uma possível candidatura do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, que se filiou ao partido, Marina elogiou o ex-ministro e disse que ele é bem-vindo “para melhorar a qualidade da política brasileira”.
Em Minas Gerais Marina vai caminhar com João Batista Mares Guia que será o candidato da Rede ao governo de Minas Gerais. João Batista tem agenda marcada em Sete Lagoas para o dia 16 de abril, onde deve fazer uma palestra na Unifemm. A Rede Sustentabilidade está preparando vários candidatos a deputado federal e estadual no estado de Minas Gerais e também deve lançar candidatos em Sete Lagoas. Os nomes convidados pelo partido foram Dalton Andrade, Claudio Caramelo, Dr. Edilson Rumbelsperger Rodrigues, e Hudson Maciel.